quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Frio


O frio
Invade minha casa pelas brechas
nos fazendo sentir na pele o que nos espera do lado de fora
Mas ele não só nos dá esse sublime recado,
ele nos aproxima mais dos que nos rodeiam
falo do sexo oposto ^^
Infelizmente quem eu queria que estivesse aqui a mim esquentar está longe!
Mais isso não me aflige por não ser nada sério!
Me deixando livre para procurar outros braços!^^


Mas o frio não está aqui apenas para nos dizer que o tempo passa e leva com ele as estações!
Mais sim para nos fazer refletir ao se afugentar dele, e as pessoas das quais não podem proteger-se do frio por não ter onde ficar?
Muita gente está agora no seu pequeno mundo de mansões desperdiçando tudo o que tem nas mãos, enquanto outras repartem o pedaço de jornal ou mesmo coberto para aquecer o outro!

O que eu sempre me pergunto é onde está a compaixão, o amor ao próximo?
Onde?
As pessoas costumam criticar, e pensam que dando uma moeda está ajudando, eu também fico confuso na forma de ajudar essas pessoas! Mas pensar nelas já é um começo!
Pensando nelas no nosso dia-a-dia nos levará a desperdiça menos as coisas das quais consumimos, e quem sabe até nos fazer doar a instituições séria que trabalham com essas pessoas!

Uma coisa muito comum é alguém pedir dinheiro num semáforo ou na rodoviária, não vou mentir, já cheguei a dar uns trocados a garotos por ali, mas reparei que eles sempre estavam por ali...
... outro dia um deles me pediu e eu neguei, mas perguntei a ele se estava com fome ele disse que sim então paguei a ele um pastel, acho que ajudei ele bem mais do que dando apenas uma moeda!
As vezes penso que as nossas autoridades esquecem das coisas que estão embaixo do próprio nariz! porque esse cenario fica bem perto de todos os ministérios e principalmente do congresso nacional! Como pode existir ao lado do poder um caso de calamidade pública? Um descaso com cidadãos, até os que passam e se colocam no mesmo lugar daquelas pessoas que hoje são tratadas como indigentes! Está certo, alguns estão ali pra se drogar, outros pelo dinheiro fácil. Mas pra todos esses existe outro caminho e um tratamento, basta o governo querer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário